Rescindir contratos: você sabe como deve agir para que os erros sejam evitados? Confira com Luiz Roberto Pardo


Se você é formado em direito ou possui interesse pela área, certamente já lidou ou ouviu falar em rescindir contratos, não é mesmo? Para Luiz Roberto Pardo, advogado e empresário do mundo jurídico, esse é um tema importante em qualquer área do direito, por esse motivo, todos devem ter o mínimo de conhecimento sobre o assunto.


 


Sendo assim, você já se perguntou o que precisa saber sobre isso e como precisa agir? Se sua resposta for não, este artigo é para você! Com a ajuda de Luiz Roberto Pardo, aqui você irá conferir as principais dicas para que, na hora de rescindir contratos, erros sejam evitados. 


 


O que significa rescindir um contrato?


 


De antemão, é necessário que você entenda o que significa exatamente o termo “rescindir contrato”. Sendo assim, Luiz Roberto Pardo explica que trata-se de uma operação delicada, uma vez que consiste na quebra, cancelamento, anulação ou extinção de um contrato de negócios, de trabalho, jurídico e afins. 


 


Mas como evitar problemas quando o assunto é realizar essa operação?


 


Para Luiz Roberto Pardo, a primeira forma de evitar problemas na hora de rescindir um contrato é lendo e verificando as condições de rescisão estabelecidas. Afinal de contas, o mesmo precisa ser conhecido de cabo a rabo pela parte interessada na operação, a fim de que consequências como multas, taxas e afins sejam cobradas — o que pode acontecer caso as cláusulas firmadas não sejam cumpridas.


 


Além disso, o advogado Luiz Roberto Pardo entende que elencar os motivos que estão levando ao interesse em rescindir um determinado contrato também é importante, uma vez que isso contribui para a assertividade da operação. Isso é importante tanto para que sejam identificadas as falhas do cumprimento do contrato e o responsável pelas mesmas, quanto para que futuras rescisões sejam evitadas.


 


Notificar os setores, no caso de empresas, que podem ser afetados também é de suma importância, visto que uma operação como essa pode comprometer o processo produtivo ou acarretar em alguma burocracia ou dificuldade no dia ou semana de trabalho. Desse modo, Luiz Roberto Pardo comenta que os mesmo poderão se preparar e tomar medidas emergenciais de acordo com a necessidade.


 


Sendo assim, Luiz Roberto Pardo pontua que agora que você conhece os passos principais que devem ser seguidos na hora de rescindir um contrato, é indispensável que os mesmos sejam seguidos. Apenas assim você conseguirá estar sempre de acordo com a leite, independente de qualquer operação que precisa realizar como pessoa física ou jurídica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já parou para pensar em como os gatos conseguem entrar em espaços tão pequenos?